segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL DA 2ª DIVISÃO

28ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 0 -  MOREIRA, 5

FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Zé Miguel, Teo, Alexandre, Henrique (cap) e Duque, João, Bruno, Marco e Hélio, Cristiano e Toni.
Disciplina = amarelos: Hélio e Marco
Treinador = Carlos Alberto
Adjuntos = Joaquim Barbosa/ José Carvalho

RESUMO DO JOGO:
Em jogo antecipado, a pedido da ACDC devido á realização do cortejo no próximo domingo, dia 10 de maio, o Moreira descolou-se até Castanheira, onde arrecadou os 3 pontos em disputa, com uma goleada robusta, resultado que não espelha o desempenho da turma de Carlos Alberto, penalizada, uma vez mais, pela ineficácia ofensiva e pelos erros cometidos na zona defensiva.
Com uma entrada positiva no jogo, a ACDC dispôs logo aos 2 minutos, soberana oportunidade para marcar,  através do camisa 8, Marco, no entanto o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza, quando tinha tudo para fazer golo.
Pouco depois foi a vez do Cristiano entrar na área adversária, com o remate a sair por cima da trave.
Perante tamanha inoperância ofensiva verde/branca, os visitantes, numa das primeiras vezes que se acercam da baliza, fazem o primeiro golo.
Antes do intervalo os monçanenses dilataram a vantagem para 3-0, beneficiando de alguns erros defenvisos dos locais.
O cariz do jogo na segunda parte não se alterou muito, com o Moreira a fixar o resultado final em 5-0 e com a ACDC a terminar o jogo com alguns atletas em nitida dificuldade fisica, nomeadamente o João, que fez um sacrificio enorme para ir  a jogo e o g. redes, Zé Miguel, que abandonou a baliza instantes antes do apito final.
Em suma, vitória justa da jovem equipa do Moreira, perante um Castanheira que procura terminar a prova com dignidade, tendo realizado o 11º jogo do campeonato sem soluções no banco.
Num jogo disputado com desportivismo, apesar do terreno pesado,  trabalho tranquilo da equipa de arbitragem, chefiada pelo categorizado Pedro Vieira.