terça-feira, 4 de junho de 2013

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFVC - ÉPOCA 2006/2007

Vale a pena recordar. Jà lá vão 6 anos!!!

26ª JORNADA (ULTIMA)
Castelense, 1 - Castanheira, 1

Castanheira: Tiago, Zé Filipe, Joca, Telmo e Jorge, Vitor, Paulo Ribas (cap), Carlitos e Marcos (Márcio), Lima e Tiago Pita (Charles)
Suplentes não utilizados: Trico, P. Barbosa, Morgado e Zeca
Golo: Lima
Treinador: João Paulo
Árbitro: António Loureiro

O Castanheira deslocou-se até ao campo Beira-Mar em Castelo de Neiva com o firme propósito de vencer o jogo, mantendo, dessa forma, um lugar no pódio neste campeonato distrital da 1ª Divisão da A.F. de Viana do Castelo.
Apesar da equipa da casa ser já virtual campeã, o seu técnico não facilitou, apresentando a melhor equipa, frente aos pupilos de João Paulo, quiçá levando em linha de conta que a única derrota na prova foi precisamente frente à ACDC, por 3-1, no jogo da 1ª volta.
Em ambiente de festa, as equipas entraram no jogo algo receosas, respeitando-se mutuamente, sem grande oportunidades para inaugurar o marcador. Como tal, o nulo verificado ao intervalo ajustava-se perfeitamente ao desenrolar da partida.
Na segunda parte tudo foi diferente com o Castanheira a assumir as despesas do jogo, chegando, com inteira justiça, ao golo através do artilheiro Lima.
A  partir daí o ascendente Castanheirense foi evidente, criando ainda mais 2 ou 3 soberanas oportunidades de aumentar a vantagem, nunca se vislumbrando na equipa da casa uma reacção capaz de chegar ao empate, até porque, entretanto, fica reduzida a 10 elementos, por expulsão do jogador nº 10.
Quando a equipa da ACDC se preparava para festejar a vitória, acontece o inédito, entrando em cena a terceira equipa em jogo, a arbitragem. Corria então o minuto 92 e o árbitro assistente do lado dos bancos, talvez querendo associar-se ao ambiente festivo do Castelense, valida o golo do empate, fruto de 2 infracções no mesmo lance, carga sobre um nosso defesa e posterior fora de jogo do autor do golo, acampado na pequena área do g. redes Tiago.
Com um trabalho positivo até este momento do jogo, o trio de arbitragem, chefiada pelo categorizado António Loureiro, borrou a pintura penalizando a formação Castanheirense, levando à ira os jogadores, técnicos e dirigentes, que não esconderam a revolta que ía na alma.
Felizmente tudo acabou em bem, porque o Castanheira conseguiu, contra tudo e contra todos, manter o terceiro lugar da classificação, mostrando, dentro do campo e sem ajudas exteriores, que era uma das melhores formações em prova.
POR ISSO O CASTANHEIRA MERECIA MAIS.
PARABÉNS AOS CAMPEÕES, O CASTELENSE, E AO VILA FRANCA, VICE-CAMPEÃO.
26ª JORNADA (ULTIMA) - RESULTADOS
Castelense, 1 - Castanheira, 1
V. Piães, 3 - Moreira, 1
Torre, 1 - Vila Fria, 3
Moreira Lima, 1 - Campos, 1
Caminha, 7 - Fachense, 1
Vila Franca, 2 - Chafé, 2
Neiva, 0 - Águias Souto, 1

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º - Castelense61 Pontos
2º - Vila Franca57 Pontos
3º - Castanheira54 Pontos
4º - Chafé54 Pontos
5º - V. Piães51 Pontos
6º - Campos49 Pontos
7º - Vila Fria41 Pontos
8º - Moreira Lima28 Pontos
9º - Aguias Souto26 Pontos
10º- Caminha25 Pontos
11º- Torre21 Pontos
12º- Fachense16 Pontos
13º- Moreira15 Pontos
14º- Neiva10 Pontos



A.C.D. CASTANHEIRA - ÉPOCA 2006/2007

DADOS ESTATISTICOS


VITÓRIASCASA= 09FORA= 07
EMPATESCASA= 03FORA= 03
DERROTASCASA= 01FORA= 03




GOLOS:

MARCADOS:        50 (1 Taça)         - Casa = 28                 Fora = 21

SOFRIDOS:         19                          - Casa =   7                 Fora = 12



(Na 5ª Jornada a equipa tinha 5 Golos marcados e 10 sofridos. Significa que nos últimos 21 jogos sofremos 9 golos e marcamos 44. Estávamos a 10 pontos dos lugares de subida o que significa que fomos a equipa com mais pontos nos últimos 21 jogos).


MELHOR SÉRIE DE VITÓRIAS = 04

MELHOR SÉRIE DE JOGOS SEM PERDER = 09

JOGADOR COM MAIS TREINOS = JORGE E ZECA

JOGADOR MAIS UTILIZADO = JOCA  (2.315`)

JOGADORES QUE PARTICIPARAM EM TODOS OS JOGOS = MARCOS E TIAGO PITA

MELHOR MARCADOR = LIMA (24 Golos)

NÚMERO DE JOGOS SEM SOFRER GOLOS = 15

NÙMERO DE JOGOS SEM MARCAR GOLOS = 4

ÉPOCA 2006/2007 = O CLUBE CONSEGUIU MAIOR NÚMERO DE PONTOS, MELHOR CLASSIFICAÇÃO, MAIS VITÓRIAS, MENOS DERROTAS, MAIS GOLOS MARCADOS, MENOS GOLOS SOFRIDOS.


EM SUMA, A MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário